Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Alunos experienciam o vestibular da UFRGS

17/09/2019 :: Ensino Médio

Os simulados, além de darem um retorno do desempenho acadêmico para os alunos e professores, aumentam a calma e a confiança do estudante. Para os concluintes, que irão fazer ENEM e outros vestibulares, testar seu conhecimento experimentando a mesma sensação do dia da prova permite que se planejem novas estratégias de estudo, bem como para se tranquilizar.

Ciente desses benefícios, a Coordenação do Ensino Médio propôs aos alunos do 3º ano, além das ações já realizadas sobre o ENEM, momentos específicos que os ajudem a entender o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como palestras e simulações de provas e notas.

No dia 17 de setembro, os alunos participaram de uma palestra com o professor de Matemática, Arthur Bernd, para entenderem o processo de ingresso na UFRGS e o como é calculada a média harmônica. Entre 21 e 29/9, os alunos irão fazer uma prova da UFRGS e, posteriormente, as questões serão resolvidas pelos professores de cada Componente Curricular, em sala de aula, para que possam esclarecer suas dúvidas. Com o número de acerto de cada estudante e o curso pretendido (determinando pesos e pontuação do último candidato aprovado no último vestibular) serão geradas as médias.

  • Professor Arthur na palestra do dia 17/09.Professor Arthur na palestra do dia 17/09.

A provas do Vetibular UFRGS 2020 acontecerão em dois finais de semana: 23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro.