Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Alunos entregam a ração arrecadada na Semana Franciscana

30/10/2018 :: Ensino Fundamental, Educação Infantil, Ensino Médio

Durante a Semana Franciscana, ao pesquisar sobre São Francisco, as turmas da Educação Infantil tiveram a ideia de realizar uma campanha para arrecadar ração para animais que vivem em abrigos e ONGs protetoras de animais. A proposta dos alunos menores contagiou todos os Níveis de Ensino e, de 4 a 11 de outubro, estudantes e famílias puderam contribuir com doações.

Ontem, dia 29/11, integrantes da a Associação Amigo Bicho e do Projeto Patas Dadas foram recebidos pelos alunos da turma Nível B-B da Educação Infantil e das turmas do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Bom Conselho para receberem as doações.

Além de doar quase 100kg de ração, os alunos puderam doar amor e carinho ao Billy, cachorro abrigado na Amigo Bicho e veio representando todos os cães que precisam de ajuda e proteção.

Conheça os projetos ajudados nessa campanha:

Amigo Bicho

O projeto Amigo Bicho foi criado no início de 2016, em Porto Alegre, tem como objetivo cuidar de cães abrigados por um senhor de 87 anos e buscar adoções responsáveis para todos eles. O trabalho realizado pelos integrantes do projeto é totalmente voluntário, não há funcionários e não recebem verbas públicas. Todo o trabalho é movido por doações. Tudo que é arrecadado pelo grupo é destinado exclusivamente para manutenção de ração, remédios, assistência veterinária e reformas que sejam necessárias nos canis para manter a segurança dos cães que lá estão abrigados.

Patas Dadas

O projeto surgiu dentro do Campus da UFRGS em 2009, com a finalidade de defender os animais que “moravam” lá. Em 2011, o projeto tornou-se uma Ação de Extensão da UFRGS e, em setembro de 2015, tornou-se oficialmente uma Associação sem fins lucrativos. O trabalho é inteiramente voluntário e consiste em proteger, tratar, vacinar, castrar e encaminhar para adoção cães e gatos abandonados. A Associação é mantida exclusivamente por doações, brechós e venda de produtos com a marca Patas Dadas.