Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Aluna do 7º ano lançará obra na Feira do Livro de Porto Alegre

16/10/2023 :: Anos Finais

A aluna Gabriela Tedesco Klein, do 7º ano, irá lançar um livro na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre. A obra intitulada “Enilorac, a viajante” conta a história de uma historiadora que trabalha procurando nações e lugares misteriosos em diferentes aventuras a cada capítulo do livro.

O caminho literário de Gabriela não é de agora. Ela conta que começou a escrever aos 9 anos de idade, mas que nessa época era somente um hobby. A ideia de escrever “Enilorac, a viajante” foi surgindo aos poucos: “Quando eu estava com vontade, escrevia. A cada dois meses, mais ou menos, eu escrevia um capítulo novo e foi muito legal”.

Para a aluna, o Colégio Bom Conselho teve uma influência positiva nessa trajetória. Ela compartilhou a história completa com dois professores antes de publicar, a professora Ana Lucia Bezerra, de Ciências, e o professor Igor Flesch, de Língua Portuguesa. Os dois gostaram muito da história criada por Gabriela!

O livro, publicado pela Editora Conceito, estará disponível na próxima edição da Feira do Livro de Porto Alegre. No dia 12 de novembro a aluna Gabriela estará autografando os exemplares na Praça de Autógrafos Gerdau da Feira do Livro e garantiu que todos os professores receberão um de presente.

Quando perguntado se ela deixa algum recado para crianças e jovens que estão começando no caminho da literatura, respondeu: “Eu acho que qualquer um pode escrever, independente se a história é real ou não. Qualquer criança conseguiria escrever sobre o que fez no seu dia e formaria um livro de histórias, por exemplo. Então eu acho que é sempre bom continuar escrevendo e acreditar no seu potencial”.

O Colégio Bom Conselho parabeniza a Gabriela com muito carinho e orgulho e deseja muito sucesso!