Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

9º ano recebe o professor e cineasta Gustavo Spolidoro

14/12/2020 :: Anos Finais
Na manhã de 9 de dezembro de 2020, as turmas do 9º ano do Colégio Bom Conselho receberam o  professor e cineasta gaúcho Gustavo Spolidoro. O objetivo do momento era ouvir um pouco sobre a trajetória de vida, as descobertas e os insights sobre a vocação de alguém que atua profissionalmente numa área que costuma gerar bastante interesse por parte de alguns de nossos(as) alunos(as).
Como, no 9º ano do Ensino Fundamental, os(as) alunos(as) escrevem sobre suas vidas, seus sonhos, seus desejos para o futuro no conjunto de produções a que chamamos "Projeto Minha Vida", contar com um convidado como o Spolidoro foi especialmente interessante. Foi uma troca muito significativa e um momento muito bacana, cheio de lições partilhadas, aprendidas.
Gustavo Spolidoro contou algumas novidades, como o mais recente trabalho, o longa "Os dragões", um filme voltado para o público adolescente filmado em Cotiporã, a cidade de sua avó. O filme tem roteiro adaptado da obra de Murilo Rubião, célebre contista brasileiro.
Em 2020, Spolidoro veio pela segunda vez conversar com os(as) alunos(as) do Bom Conselho. Em 2019, durante a Semana Literária, ministrou oficina também para os alunos do 9º ano.