Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

6º e 8º anos têm aula de Yoga

29/08/2019 :: Anos Finais

A aula do Componente Curricular de Educação Física da manhã de 29 de agosto foi um pouco diferente e bem mais tranquilas para os alunos do 6º e 8º anos do Ensino Fundamental: as turmas experienciaram uma aula de Yoga.

A convite do professor Fernando Bastiani, a instrutora da prática, Juliana Rosa, conversou com os alunos sobre os benefícios do Yoga e propôs exercícios.  “O Yoga ajuda na saúde do corpo, órgãos e mente. Os exercícios aquecem nosso corpo e o nosso coração, nos convidam a relaxar e sentir cada pedacinho nosso. No silêncio, conseguimos nos conectar com o nosso interior, conseguimos sentir nossa respiração!”, comentou Juliana no início da aula.

Durante a atividade, os alunos realizaram exercícios de relaxamento e respiração, fizeram massagem e, ao final, puderam contar como estavam se sentindo após a aula: “Mais leve!”, “tranquilo...”, “em paz!”.

Confira mais fotos da aula AQUI e um vídeo com o trecho da aula AQUI!

  • Juliana Rosa
  • Fundadora da Escola Balasana, é especialista em yoga infantil.
    Praticante de Yoga desde 2008, com formação nos métodos: Iyengar Yoga, Yoga para Crianças, Yoga for the Special Child, Babyoga Playoga Portugal. Já participou de diversos cursos de aprimoramento: mandalas, yoga na gestação, meditação, mantras, pranayamas, vedanta. Atualmente ministra aulas que visam elevar a consciência das crianças e melhorar o vínculo afetivo entre as famílias.