Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

4º ANO DESENVOLVE PROJETO LEITURA E ESCRITA

31/07/2020 :: Anos Iniciais

Nesta semana, os alunos do 4º do Ensino Fundamental começaram a atividade Produção de Texto Maluca. A partir da história digital O Cabelo da Menina, as turmas foram convidadas a participar da aula do “Cabelo Maluco”, utilizando acessórios, penteados ou algo que quisessem colocar no seu cabelo.

No encontro seguinte, as professoras fizeram a proposta de uma “Produção de Texto Maluca”, separando objetos aleatórios, com o objetivo de desenvolver a criatividade e a sequência de fatos, a partir de situações diferenciadas oferecidas aos alunos. Todos eles participaram colocando na história os objetos que eram sorteados.

Os alunos também deram continuidade à atividade, criando um fantoche dos personagens que apareceram na história, com sucata e diversos materiais. Estes fantoches serão apresentados no dia 5 de agosto.

A atividade faz parte do Projeto Leitura e Escrita, desenvolvido pelo 4º ano, e os alunos puderam demonstrar toda a sua criatividade, além de se divertirem durante essa produção, desenvolvendo os objetivos propostos.