Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

4° E 5° ANO PARTICIPAM DE DESAFIOS TECNOLÓGICOS

07/06/2019 :: Anos Iniciais

A tecnologia faz parte do dia a dia das novas gerações e não somente fora da escola. Em sala de aula, a educação tecnológica aumenta o dinamismo das aulas e contribui para a qualidade da educação dos alunos. Por meio da tecnologia, os estudantes são estimulados a aprender e a ensinar, aumentando o diálogo e a participação em aula.

Com esse objetivo, as turmas do 4° e do 5° ano do Ensino Fundamental realizaram atividades que estimularam o trabalho em equipe nas aulas de Educação Tecnológica.

Os alunos do 4° ano realizaram o Desafio do Braço Mecânico. A atividade consistia em montar um braço mecânico com os materiais disponibilizados em aula e completar o desafio de levantar uma garrafa com o mecanismo, através da ajuda dos iPads.

Já os estudantes do 5° ano realizaram um Campeonato de Robótica, em que deviam completar um circuito montado na sala de aula. Cada equipe da turma montou o seu próprio carro com os materiais disponibilizados e, através de conexões por Bluetooth, guiou o carro ao longo do percurso, também com a ajuda dos iPads.

As dinâmicas tecnológicas exerceram o trabalho em equipe, a motricidade e a concentração dos alunos.