Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

4° ano realiza projeto Banho Solidário

07/11/2018 :: Anos Iniciais

Cultivando a solidariedade e o amor ao próximo, os alunos do 4° ano realizaram o projeto Banho Solidário. A ideia do projeto surgiu durante um debate em sala de aula, quando uma aluna trouxe informações sobre uma ONG em Porto Alegre que oportuniza banho a moradores de rua, chamada Banho Solidário. A partir da conversa todos os estudantes se entusiasmaram com a proposta da ação solidária.

Foi aí que surgiu o projeto desenvolvido por eles, que teve como objetivo arrecadar sabonetes, xampus e outros materiais de higiene pessoal para que pudessem ser doados à ONG. Cada uma das turmas personalizou a sua própria caixa para armazenar as doações. Porém, a atitude dos alunos tomou proporções tão grandes que eles criaram um "mutirão solidário", contando com a ajuda de familiares e amigos que também acabaram participando da arrecadação.

Hoje, dia 7 de novembro, as três turmas do 4° ano se reuníram no Auditório Madre Madalena e receberam a diretora da ONG Centro Social da Rua, que realiza o projeto Banho Solidário, Vera Iob, para entregar os materiais de higiene. Durante o encontro, Vera contou um pouco sobre a história do projeto social e explicou como ele funciona, além de ter respondido as dúvidas de alguns alunos. 

ONG Banho Solidário

É um grupo que proporciona banho de água quente para pessoas em situação de rua em Porto Alegre. A intenção é estimular a autoestima e a inclusão social dessas pessoas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e saúde delas. Quase oito mil pessoas já foram atendidas e 67 edições do projeto foram realizadas desde 2016. A ONG aceita doações e a ajuda de voluntários. Saiba mais acessando: http://www.banhosolidario.com.br