Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

3º ANO ESTUDA ZONAS DE PORTO ALEGRE

25/09/2020 :: Anos Iniciais

Durante o mês de setembro, as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental produziram uma exposição online conjunta sobre as zonas urbana e rural de Porto Alegre, dentro dos estudos de Ciências Humanas. Ao longo do mês, os alunos estudaram sobre esse tema através de vídeos, textos, jogos e aulas síncronas e criaram uma exposição online com fotos de maquetes, feitas por eles, que representam as duas zonas estudadas.

Como a área mais conhecida da capital é a urbana, muitos estudantes se surpreenderam ao conhecerem a área rural de Porto Alegre. O “City Tour – urbano” e o “City Tour – caminhos rurais” eram saídas de estudos previstas para as turmas do 3º ano, porém, em função do distanciamento social, as saídas não puderam ser realizadas. Mas a aprendizagem sobre o assunto foi possível através de diversos recursos tecnológicos, como vídeos e apresentações gravadas pelas professoras.

Para a montagem das maquetes, os alunos foram incentivados a utilizarem objetos reaproveitados e seus próprios brinquedos. A partir disso, eles criaram maquetes magníficas da nossa cidade. A exposição, que faz parte do projeto “Porto Alegre”, proporcionou que os alunos e seus familiares acessassem os trabalhos por meio de um link e cada maquete pôde receber “likes” de incentivo.

Confira a exposição AQUI!