Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

3º e 4º ano participam do Game Express

08/10/2018 :: Anos Iniciais

O recreio é um momento importante na rotina escolar de qualquer criança. É nesse momento que elas podem descansar, brincar e socializar com os colegas. Alguns alunos aproveitam para extravasar toda a energia acumulada depois da concentração durante as aulas, há outros que preferem se distrair com atividades mais tranquilas e relaxantes. Pensando nesse segundo grupo, que foi criado o Game Express.

Organizado pela Coordenação Pedagógica e por representantes das turmas do 3º ano do Ensino Fundamental, o Game Express tem como objetivo mostrar diferentes formas de se divertir no recreio, bem como apresentar aos estudantes brincadeiras e jogos que não necessitam de tecnologia.

Cubo mágico, vareta, dominó e ludo são alguns dos jogos que compõe o carrinho projeto, que será de responsabilidade das turmas do 3º e 4º ano EF, conforme calendário definido pela Coordenação.

Alunos desenvolveram do projeto
Ao ter a ideia do Game Express, a Coordenadora Pedagógica do nível de ensino, Gisele Barretos, convidou 10 alunos representantes das turmas para que, em conjunto, eles pudessem desenvolver todas as etapas do projeto. Assim, os alunos ganharam, além de mais uma possibilidade de diversão no recreio, a aprendizagem de trabalhar de maneira colaborativa e pensando no bem coletivo.

Alunos participantes: 3ºA: Felipe, Luisa e Vitória; 3ºB: Luísa, Rafael e Théo; 3ºC: Athina, Julia, Luisa e Maria Eduarda.