Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

2º ano realiza Saída de Campo para Brasília

09/05/2019 :: Ensino Médio

As saídas de campo são atividades pedagógicas que proporcionam contato direto com o ambiente/conteúdo estudado em sala de aula, tendo grande importância na construção do conhecimento e o desenvolvimento do raciocínio lógico dos alunos.

Assim, visando uma aprendizagem mais significativa para as turmas do 2º ano do Ensino Médio, nos dias 06 e 07 de maio, aconteceu a Saída de Campo para a cidade de Brasília - DF.

A viagem teve como objetivo o conhecimento e a análise dos aspectos históricos, geográficos, químicos e biológicos da Capital do Brasil, e foi planejada de maneira multidisciplinar.

Entre os lugares visitados estão pontos turísticos e importantes espaços políticos do país, como: Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida; Congresso Nacional, Senado Federal e Câmara dos Deputados; Praça dos Três Poderes; Palácio do Planalto; Memorial JK; Palácio do Itamaraty e da Justiça; entre outros locais.

Durante a saída de campo, os alunos tiveram que observar questões geográficas, como relevo, clima e população local; os aspectos históricos da construção de Brasília e os problemas gerados, bem como, analisar a arquitetura mundialmente conhecida; além de fazer análises químicas e biológicas relacionadas à água e o crescimento populacional.