Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

2º ano C tem aula sobre arquitetura

28/05/2019 :: Anos Iniciais

Dentro do Projeto Bairros, além da observação e do estudo da rua e do bairro de cada aluno, para aprender sobre orientação de espaços mais amplos, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental também aprendem sobre diferentes tipos de moradias.

Para explicar alguns tipos de arquiteturas e mostrar diferentes projetos pelo mundo, a turma 2º ano C recebeu a mãe do aluno Miguel Bischoff Pádua da Silva, a arquiteta Vanessa.

Baseada no livro Casacadabra: Invenções para morar, das autoras Bianca Antunes e Simone Sayegh, Vanessa mostrou diferentes construções como a casa bola, a casa de papelão, a casa construída em cima de uma cachoeira. Além de descobrirem que uma casa pode ter um formato diferente ou ser feita de uma material não convencional, a mãe do Miguel explicou o que são alguns nomes técnicos usados por profissionais da arquitetura e da engenharia, como planta baixa, pano de vidro, água de telhado e balanço.

Muito interessada e curiosa, a turma fez muitas perguntas e, ao final, se comprometeu a multiplicar tudo o que aprenderam com a Vanessa com os colegas das outras turmas do 2º ano.