Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

1º ano realiza contação de histórias

15/10/2019 :: Ensino Médio

Durante o 3º trimestre, os alunos do Ensino Médio estão participando do Projeto Cultura do encontro e da proximidade: cuidado com o outro. Cada ano do Nível de Ensino terá um enfoque diferente para vivenciar a cultura do encontro e da proximidade.

Os alunos do 1º ano escolheram ações que envolvessem crianças! Desde metade de setembro, os estudante s da turma A vinham se preparando para realizar contações de histórias, com o tema cuidado com o meio ambiente, para os alunos do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental.

Divididos em grupos, visitaram a biblioteca infantil do Colégio para conhecer o espaço frequentado pelos alunos pequenos e escolher o livro que cada um utilizaria para contar a história. Após assistirem algumas contações da Equipe da Biblioteca e participarem de uma oficina de contação de histórias, os alunos preparam suas contações.

Na tarde do dia 15 de outubro, os alunos do Ensino Médio contaram suas histórias com teatro de sombras, encenações, através de objetos e propuseram atividades que para que os pequenos pudessem colocar em prática o que aprenderem e o que sentiram durante as apresentações.

Confira mais fotos das Contações de Histórias do 1º ano A AQUI!