Bem-vindos ao
Espaço da Turma

PROFESSORA CARLA PAUL GIORDANI

Atividade - 27/05

27/05/2020 :: Atividade

Boa tarde!

Como estás hoje?

Pronto para descobrir quais são as atividades do dia?

Vamos lá!!!

ATIVIDADE 1:

Área da Linguagem: Leitura e Expressão

Objetivos:

- Perceber que por meio da leitura, se conhece situações do mundo real e do mundo imaginário.

- Identificar a sequência da história.

- Refletir sobre as ideias abordadas.

- Destacar a ideia principal da história.

Descrição da atividade:

Agora tu vais assistir o vídeo da história “Bom dia Todas as Cores” de Ruth Rocha.

Link da história:

 https://www.youtube.com/watch?v=ZhGHEZUzQX0

 

Responda às seguintes perguntas:

 

  1. O camaleão acordou feliz naquele dia ensolarado?
  2. Quando saiu de casa, quem foi que ele encontrou primeiro?
  3. Qual foi a cor que o professor pernilongo sugeriu para o Camaleão? Por quê?
  4. E o segundo animal que ele encontrou, qual foi?
  5. O sabiá também disse para o camaleão trocar de cor?
  6. Ao chegar à praça, da floresta, quem foi que disse para o camaleão mudar para a cor verde?
  7. O camaleão não sabia dizer não para os amigos dele?
  8. Quando deitou na cama, no final do dia, o camaleão ficou pensando. Tu concordas com as ideias que ele teve?
  9. Qual foi a decisão dele, então?
  10. E no final da história, o que o camaleão diz para o sapo? Tu achaste que ele está certo?

 

ATIVIDADE 2:

 

Área das Ciências da Natureza: Matéria, Energia e Iniciação Científica.

Objetivos:

- Criar hipóteses sobre a transformação de diferentes objetos e estabelecer relações;

- Observar mudanças em diferentes materiais resultantes de ações feitas por ele(a).

- Compartilhar suas descobertas a partir de observações, vivências e experiências.

Descrição da atividade:                                         

Assiste com atenção o vídeo a seguir e te prepara para mais um desafio!

O Segredo das Cores das Canetinhas!

Link da atividade:

 https://www.youtube.com/watch?v=7vrL-BNcTpw

Gostou do vídeo?

Bem legal, né?

Tenta fazer em casa o que o vídeo propõe e depois me diz o que tu foste descobrindo?

Importante: Tu tens que realizar esta atividade acompanhado (a) de um adulto e sem ser na cozinha por causa do álcool.

(Podem contar para a professora no próximo encontro virtual)

A atividade agora é com as canetinhas, mas tu vais usá-las para desenhar de um jeito diferente. Tu vais fazer o desenho de seis objetos que começam com a letra “L” utilizando a ponta da canetinha. É o desenho pontilhado!

Exemplo:

Bom trabalho!!

Ao final, envia uma foto para o email nivelbcbc@gmail.com e depois guarda na tua pasta ou envelope.