Atividade - 22/07
22/07/2020 :: AtividadeOi turma!
Estão gostando das atividades com a história de monstrinhos?
Então, vamos trabalhar!
ATIVIDADE 1:
Área da Linguagem: Movimento, Expressão.
Área da Matemática: Geometria e espaço.
Área das Ciências Humanas: Espaço.
Objetivos:
- -Observar as diferentes formas de expressão manifestadas pelos colegas.
- -Respeitar as criações artísticas dos colegas.
- -Explorar diferentes materiais na elaboração.
- -Desenvolver consciência corporal nas atividades realizadas.
- -Respeitar as diferenças, reconhecendo a capacidade de si e do outro.
- -Observar as noções espaços-temporais por meio do cotidiano.
- -Explorar diferentes espaços e objetos, respeitando a ação do outro.
- -Desenvolver a criatividade na confecção do trabalho.
- -Observar mudanças no cotidiano, utilizando materiais diversos para realização da proposta da professora.
Descrição da atividade:
Para essa atividade tu vais observar e separar objetos, roupas, acessórios e utensílio da casa e o que mais achar que ficará legal para construir um monstrinho diferente. Tu podes criar o monstro do teu jeito e com objetos diversificados. Vais montar em uma superfície plana (mesa ou mesmo em cima da cama). Registra através de fotos e/ou desenho.
Esta atividade tu vais enviar para o email:nivelbcbc@gmail.com
ATIVIDADE 2:
Área da Linguagem: Oralidade e Expressão.
Área da Matemática: Tratamento de informações, Números e operações.
Objetivos:
- -Desenvolver a coordenação viso-manual.
- -Desenvolver a criatividade no registro da atividade.
- -Registrar as diferentes vivências através de gráficos.
- -Manipular objetos observando suas características.
- -Organizar o pensamento lógico, refletindo sobre a funcionalidade do número.
- -Calcular mentalmente pequenas quantidades a partir do concreto.
Descrição da atividade:
Agora vamos registrar os materiais e objetos que utilizou para montar seu monstrinho. Vais desenhar o material e escrever a quantidade de objetos que utilizou na tua criação. Por exemplo, se usar um prato para fazer a cabeça do monstro, vais desenhar um prato e escrever o número 1 ao lado do teu desenho. Se usar 5 moedas para fazer muitos olhos no teu monstro, vais desenhar uma moeda e escrever o número 5 ao lado do desenho. E assim por diante, até desenhar e escrever todos os materiais que utilizou na tua criação.
Bom trabalho e até amanhã!!
Beijos!!!!!!