Atividade - 20/07
20/07/2020 :: AtividadeOlá amigo(a), tudo certo?
Bom retorno a todos!
Vamos começar uma nova semana!
ATIVIDADE 1 (AULA ONLINE):
Área da Linguagem: Leitura, Expressão e Oralidade.
Área da Matemática: Número e operações
Objetivos:
- Conhecer e explorar diferentes gêneros literários.
- Identificar os personagens da história.
- Ampliar o vocabulário.
-Identificar a sequência dos fatos na história.
-Diferenciar o real do imaginário.
Descrição da Atividade: (AULA ONLINE)
Assistir a história: “ O Domador de monstros”.
Link da história: https://pt.slideshare.net/Bernardetemotter/apresentao1-100094
Questionamentos sobre a história:
- -O que acharam da história?
- -O que as sombras das árvores formavam na parede do quarto de Sergio?
- -De que o menino tinha medo?
- -Como o menino resolveu espantar o medo?
- -Como eram os monstros que o menino criava?
- -Os monstros eram iguais?
- -Quantos monstros apareceram na história?
- -Sergio ficou com medo dos monstros?
- -O último monstro que o menino criou também era horrível?
- -Com que o último monstro se assustou?
- -Como foram os sonhos do Sergio?
- -Tu tens medo de monstro?
- -Será que existem monstros?
ATIVIDADE 2 (AULA ONLINE):
Área da Linguagem:Expressão e Oralidade
Objetivos:
-Perceber que por meio da leitura, se conhece situações do mundo real e do mundo imaginário.
-Usar a imaginação colocando suas ideias em forma de desenho.
-Identificar a sequência da história.
-Refletir sobre as ideias abordadas.
Descrição da Atividade:
Agora que tu já viste alguns monstros que tal criar o teu? Usa tua criatividade e pensa em um monstrinho bem diferente. Em uma folha branca tu vais desenhar e colorir bem caprichado.
Esta atividade vais guardar na tua pastinha ou envelope e vais enviar para o email: nivelbcbc@gmail.com
ATIVIDADE 3:
Área da Linguagem: Escrita
Objetivo:
-Reconhecer as letras do alfabeto.
-Identificar a letra do alfabeto e relacionar com um objeto que inicie com a mesma letra.
Descrição da atividade:
Chegou a hora da nossa Caixa do Alfabeto.
Hoje tu vais colocar mais um objeto dentro dela. Este objeto deverá começar com a letra "D”.