Bem-vindos ao
Espaço da Turma

PROFESSORA ROSANA ALVES AMANDIO

Atividade - 03/06

03/06/2020 :: Atividade

Atividade 1

Área da Linguagem – Leitura, Escrita e Expressão.

Objetivos:

- Identificar personagens de histórias, compreendendo a função deles na mesma.

- Expressar-se graficamente por meio de diferentes formas atribuindo intencionalidade.

- Envolver-se nas atividades gráfico-plásticas explorando diferentes materiais com organização e criatividade.

Descrição da Atividade:

Boa tarde amigos do Nível A!

Na história “Carona na vassoura”, a bruxa deixou cair seu chapéu, seu laço e sua varinha. Ela e o gato procuraram, mas o cachorro, o sapo e o pássaro que encontraram. Tu te lembras da sequência em que esses personagens aparecem na história? Imprima o arquivo em anexo e faça um desenho deles em cima da vassoura. Se não puder imprimir, tu também podes desenhar esta vassoura.

Acessar o link para imprimir atividade:

https://drive.google.com/file/d/19DPxzc0JJZtMjTRla8ICNnggLC0jJEbM/view?usp=sharing

 

Recadinho: Para o nosso encontro de hoje, separe um recipiente (pode ser uma bacia, pote ou algum outro que você tenha em casa). Este será o seu caldeirão. Imagine o que tu colocarias na sua poção mágica. Pode ser objetos que tu tens em casa. Tu também podes desenhar o que imaginou. Coloque tudo dentro deste recipiente e deixe pertinho de ti. Vamos fazer juntos uma super poção mágica.

 

Atividade 2

Área da Linguagem – Leitura, Oralidade e Expressão

Objetivos:

- Identificar personagens de histórias, compreendendo a função deles na mesma.

- Dialogar com coerência, utilizando a linguagem adequadamente. Compartilhar suas ideias com o grupo, respeitando os diversos pontos de vista.

- Compartilhar suas ideias com o grupo, respeitando os diversos pontos de vista.

- Experimentar diferentes materiais, utilizando-os em suas produções. Participar das trocas de ideias, respeitando as criações e expressão do outro.

Encontro online:

Durante o encontro vamos retomar a história, no momento em que a bruxa faz uma poção com os ingredientes que todos os personagens trazem para colocar no caldeirão. Depois vamos propor que as crianças mostrem e falem sobre o que gostariam de colocar na poção mágica da bruxa com os materiais solicitados. A professora irá criar uma “poção”, conforme as crianças vão falando e ao final terá uma grande explosão (efeito criado pela professora, como uma chuva de papel colorido, por exemplo).