Bem-vindos ao
Espaço da Turma

PROFESSORA RENATA MÜLLER DOS SANTOS

Atividade do dia 03/06

03/06/2020 :: Atividade

ATIVIDADE 1:

Área das Linguagens - Escrita e Oralidade
Objetivos:
- Expressar-se graficamente representando algumas formas.
- Dialogar com seus pares, expressando suas opiniões e sentimentos.


Descrição da atividade: CADA UM TEM UM JEITO DE SER…
Você tem um jeitinho especial. Não só fisicamente, como também por
dentro, com suas qualidades e características. Algumas pessoas têm
cabelos lisos, outras ondulados; umas têm olhos castanhos, outras olhos
esverdeados. Cada um tem um tom de pele, expressões e um jeitinho
especial. Todas as pessoas são assim. Trazem traços físicos e uma
personalidade.
Procure um espelho e observe atentamente como você é. Temos um
corpo que está crescendo, um rostinho com olhos, nariz, boca, cabelo etc. Cada um é especial.
Agora temos um desafio: utilizando folha, caneta preta, giz de cera
e lápis de cor, faça o seu autorretrato, mostrando: “É assim que eu sou”.
Tente representar do seu jeito como você é fisicamente. Observe no
espelho e faça o seu desenho de observação. Não esqueça de observar
cada detalhe do seu rosto, corpo e vamos tentar pintar com as diferentes
cores e tons? Observe a cor do seu cabelo para pintá-lo. Será que tens
algum tom para representar sua pele? Olhos?
Tire uma foto segurando sua produção e envie para o e-mail
maternal2cbc@gmail.com . Identificar no e-mail, o nome completo do
aluno, turma e nome da Professora. Guarde com carinho este registro na
pasta ou caixa de memórias.
* Aguardamos vocês para nosso encontro online, hoje:
- 14h no Meet - M2TA - Profª Renata
- 14h no Meet - M2TB - Profª Fernanda
Dinâmica do Encontro online - Jogo interativo dos adjetivos:
Vamos preparar papéis coloridos (cada um de uma cor) com as
palavras: VALENTE, FRÁGIL, QUENTE, TRISTE, FELIZ,
FORTE, MEDROSO, PREGUIÇOSO, TRABALHADOR, EDUCADO.
Cada aluno, na sua vez, escolherá a cor do papel realizando o sorteio
que será auxiliado pelo nosso Monstrinho das cores. Vamos mostrar e ler o adjetivo, o aluno irá pensar em um animal que acha que tem essa
característica. O aluno irá imitar o animal e os colegas vão tentar
adivinhar o nome deste animal. O aluno diz o porquê acha este animal assim.