Projeto interdisciplinar que desenvolveu o estudo sobre os contrastes sociais existentes em nosso planeta. A partir da Campanha da Fraternidade, que teve como foco as políticas públicas, os alunos conversaram sobre o tema e buscaram, através de imagens e da ideia desenvolvida pelo artista Ugur Gallen, representar estes contrastes sociais...
AtividadeAo estudar o estereótipo, observamos que nos desenhos muitas vezes o utilizamos. Assim acontece quando desenhamos árvores simplificadas, casas, pessoas “palitinho”, o sol e duas montanhas, etc... A partir deste estudo, foi proposto aos(as) alunos(as) que desenhassem árvores com formatos mais reais e diferentes do usual. Aprecie as criações...
AtividadeOs(as) alunos(as) do 7o. ano estudam os estereótipos e descobrem que, algumas vezes, fazem desenhos assim e precisam ser mais criativos. Assim, eles(as) foram desafiados a criarem novos desenhos baseados no formato do desenho abaixo.Agora um desafio para ti: descobre no desenhos dos(as) alunos(as) onde está este formato… Apreciem as...
AtividadeO desafio foi criar um desenho partindo do contorno de nossas mãos ou pés e pernas. Brincando com o formato que cada um conseguiu criar, surgiram seres irreais e reais (animais, pessoas…) Apreciem… Profa. Añgela Tocchëtto – Arte
AtividadeOs (as) alunos(as) do 7o. ano do ensino fundamental foram desafiados a escrever seu nome através de colagem com folhas coloridas. Apreciem o resultado…
AtividadeRevisamos o conteúdo desenvolvido em 2018 através de desenhos: os (as) alunos(as) foram desafiados(as) a unir conteúdos como arte figurativa/abstrata/geométrica, monocromia/policromia, textura, linhas (curva, reta, quebrada…), paisagem urbana/ rural e estereótipos em seus desenhos. Cada um(a) foi desafiado(a) a unir alguns destes conteúdos em um único trabalho. Apreciem o...
Atividade