Bem-vindos ao
Espaço da Turma

PROFESSORA DANIELLE CAREGNATTO

Atividade 07/4

07/04/2020 :: Atividade

MATEMÁTICA

Revisar o conceito de divisão, a partir do vídeo “Retomada da divisão” - https://www.powtoon.com/online-presentation/bS3qbTTbQDI/untitled/?mode=movie#/

 

 

Atividade matemática - opções

1.Imprimir e responder.

Link - https://drive.google.com/file/d/1xv0oXJ1a7LQC3tI1CafW4WO_Pqs8BIH_/view

2.Copiar e responder: organizar a data em seu caderno.

 

1. Resolver os problemas matemáticos, utilizando desenhos:

 a) A professora Dani guardou sua coleção de 35 canetas em 5 estojos diferentes, um estojo para cada dia da semana. Todos os estojos ficaram com a mesma quantidade. Quantas canetas ela colocará em cada estojo?

=

=

R.:

b) A profe Bárbara resolveu organizar sua coleção de livros. Eram 24 livros a serem distribuídos em 4 prateleiras. Todas as prateleiras receberam a mesma quantidade. Qual a quantidade de livros por prateleira?

=

=

R.:

c) Na sala de Língua Inglesa, a teacher Mano e a teacher Ju distribuíram igualmente 18 jogos em 6 caixas. Quantos jogos ficaram em cada caixa?

=

=

R.:

d) Na aula de Música, a profe Cris precisou organizar 20 estudantes em 5 grupos iguais, para aprenderem sobre xilofones. Quantos estudantes ficaram em cada grupo?

=

=

R.:

e) O profe Alê, de Educação Física, pediu para os estudantes distribuírem 18 bolas em dois cestos de igual quantidade. Quantas bolas ficaram em cada cesto?

=

=

R.:

f) O profe César precisava distribuir 27 pincéis, igualmente, em 3 grupos de trabalho. Quantos pincéis cada grupo recebeu?

=

=

R.:

 

Sugestões de jogos para continuar estudando:

Representação de divisão (parte 1) –

https://br.ixl.com/math/3-ano/escreva-declara%C3%A7%C3%B5es-de-divis%C3%A3o-para-os-grupos

 

Representação da divisão (parte 2) –

https://br.ixl.com/math/3-ano/escreva-declara%C3%A7%C3%B5es-de-divis%C3%A3o-para-os-arranjos

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

 

Confeccionem um baralho de cartas (no mínimo 20), onde cada carta deverá ter escrito um dos exercícios físicos que fazemos em aula, como por exemplo correr, saltar, girar, chutar, rolar, gatinhar, arrastar-se, quicar a bola com uma mão, quicar a bola com as duas mãos, alongamentos e outros que você quiser.

Escolha cinco cartas para serem coringas, em que nelas deverão ter outros tipos de atividades, como cantar uma música, fazer imitações, dançar, etc.

            Com o baralho pronto, chame sua família para jogar e, quem sabe, convide seus colegas para se divertir online com você.

 Dica: escreva na carta a atividade e ilustre

Obs. A regra do jogo é se divertir!Guarde bem o baralho, para também jogarmos no colégio.

 

Não esqueça de postar a atividade nas redes sociais com a #naminhacasaCBC