Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

SEMANA FRANCISCANA 2021

14/10/2021 :: Geral

De 4 a 13 de outubro de 2021 aconteceu, no Colégio Bom Conselho, a Semana Franciscana. O evento tem como objetivo reforçar os valores franciscanos e integrar os alunos de todos os níveis de ensino em atividades colaborativas e divertidas, celebrando a vida de São Francisco de Assis. Os alunos também comemoraram no mesmo período o Dia das Crianças.

Os alunos da Educação Infantil participaram de uma bênção com o Frei Antonio, relembrando a importância de cuidar dos animais. Além disso, também confeccionaram em aula bonés de cartolina com o tema da Semana Franciscana, assistiram a uma peça de teatro interpretada pela equipe da Biblioteca e conheceram o Jardim São Francisco, localizado no Colégio.

Nos Anos Iniciais, os alunos vieram para o Colégio caracterizados de animais e participaram da atividade “Cabelo Maluco”. As turmas também visitaram o Jardim São Francisco e, além disso, realizaram piqueniques em diferentes locais do Colégio. A reprodução de filmes sobre o tema, uma visita ao Laboratório de Biologia e a realização de uma gincana solidária também foram atividades que fizeram parte da semana.

Já os alunos dos Anos Finais e do Ensino Médio se divertiram nos recreios estendidos à fantasia. O Grêmio Estudantil Cebecense, junto da Pastoral Escolar, realizou a entrega de pipocas para os alunos.

Confira a galeria de fotos completa AQUI!