Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

Educação Infantil tem semana de Contação de Histórias

30/07/2020 :: Educação Infantil

Confira como foi a última semana de atividades da Educação Infantil!

Publicação do Instagram AQUI!

Maternal 1

Os alunos do Maternal 1 estudaram diferentes poesias durante as aulas e para completar este estudo receberam um Kit com um livro e uma sacola de diferentes materiais que será utilizada nos encontros online. O objetivo é que os materiais facilitem e completem o processo de aprendizagem dos alunos, com objetos adequados para a exploração da faixa etária, além de auxiliar as famílias e proporcionar uma avaliação individual.

O livro que os alunos receberam proporciona o trabalho com texturas, contagem, tamanhos, cores, expressão oral e artística, motricidade fina, criatividade, pareamento de cores, noções matemáticas, figuras geométricas, noção espacial, discriminação visual e jogos coletivos com regras.

Esses são alguns registros:

 

Maternal 2

Para celebrar o Dia do Amigo, no mês de julho, o Maternal 2 participou da contação da história Hugo, a máquina de abraçar, em que os estudantes conheceram a personagem Hugo, uma máquina de abraços. Na história, a máquina abraça diferentes formas e objetos. A partir disso, os alunos foram convidados a brincar com as possibilidades de abraçar diversos materiais do seu cotidiano, sejam eles grandes, pequenos, pesados ou macios, o que divertiu as crianças.

Os alunos ainda realizaram a Festa da Amizade, um momento onde celebraram, virtualmente, a amizade e refletiram sobre os sentimentos. Confira os registros:

 

Nível A

Na última semana, as turmas do Nível A trabalharam com a temática da história UUU, um barulho estranho, de Liliana Iacocca. Por meio da obra, eles exploraram os medos das crianças e refletiram sobre seus anseios. Em seguida, os alunos realizaram outra atividade, em que foram escritores de uma história coletiva proposta através de imagens.

Nesta história, cada turma propôs o seu próprio enredo e as narrativas trouxeram diversos personagens. Alguns dos objetivos da atividade foram: compreender histórias por meio de leitura de imagens; dialogar com coerência, usando a linguagem adequadamente e compartilhar suas ideias com o grupo, respeitando os diversos pontos de vista.

Registros da atividade:

 

Nível B

Os alunos do Nível B trabalharam com a história Viviana, a rainha do pijama na última semana. A história fala sobre uma personagem que resolve fazer uma festa do pijama para os seus amigos animais, pois queria ver o pijama que eles usavam.

Após isso, os alunos realizaram algumas atividades para a exploração da história. Uma delas foi a Festa do Pijama durante o encontro virtual, em que os alunos puderam escolher um bichinho de pelúcia seu para mostrar. Durante o encontro, foi solicitado que cada um justificasse a escolha do bichinho e do pijama que estava vestindo, para que se expressassem oralmente. Além disso, os alunos também desenharam o seu pijama preferido da história de Viviana.

Confira os registros:

Galeria de fotos completa AQUI!