Notícias

Informações e acontecimentos do CBC

PROFESSORES PARTICIPAM DE JORNADA PEDAGÓGICA 2021

17/02/2021 :: Professores, Pedagógico

De 8 a 12 de fevereiro, os professores de todos os níveis de ensino do Colégio Bom Conselho participaram da Jornada Pedagógica 2021, de modo on-line. Tendo como tema a “Cultura do Encontro e da Proximidade: Comprometimento com a Vida”, os professores participaram de palestras, reuniões e formações para o ano letivo de 2021. Confira as ações pedagógicas realizadas:

No dia 8/02 todos participaram de um momento de acolhida com a Pastoral e a Direção do Colégio. Além disso, puderam refletir e compartilhar experiências através das palestras “Ser professor: possibilidades e desafios”, com a psiquiatra e psicanalista Nina Rosa Furtado, e “Autoresponsabilização para o ano letivo de 2021”, com Paula Pereira.

No dia 9/02, os professores participaram de uma reunião sobre professores conselheiros e apadrinhamento, com a presença da Direção. Em seguida, a Pastoral propôs um momento de espiritualidade e de formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2021. Os professores também participaram da formação do novo Sistema de Avaliação do Colégio Bom Conselho, com Roselane Zordan Costella.

No dia 10/02, aconteceu a formação “Referencial Curricular do Colégio Bom Conselho: ênfase no planejamento e avaliação (coerência pedagógica), com Roselane Zordan Costella.

Nos dias 11 e 12/02 todos os níveis de ensino participaram da formação Google For Education e puderam planejar a primeira semana de aula.