Vivemos hoje sob a influência de um processo de globalização, no qual as novas tecnologias nos fazem analisar o cenário educacional atual, refletir na relação educador-educando, nos conteúdos e nas metodologias utilizadas. A sociedade necessita de pessoas criativas e flexíveis, mais do que de especialistas e superinformados.

Trabalhar com educação é, sobretudo, repensar e reinventar a aprendizagem e o ensino a fim de enfrentar desafios representados pela cultura que valoriza as habilidades e competências pessoais. Pensando nisso, o Colégio Bom Conselho apresenta uma proposta que auxilia os estudantes nessa nova realidade.

O Projeto de Educação Tecnológica oportuniza aos alunos de 1º ao 5º ano e do 6º ano ao 9º ano a vivência da aprendizagem com o uso das tecnologias como uma ferramenta de recurso para os conteúdos trabalhados em sala de aula, desenvolvendo sua capacidade lógica e criativa, bem como as habilidades cognitivas, atendendo ao contexto das novas tecnologias e trabalhando num âmbito interdisciplinar.

As salas de Educação Tecnológica são ambientes de aprendizagem que reúnem kits de montagens, organizados conforme a faixa etária. Os kits contêm peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitem programar o funcionamento dos robôs (com as turmas de 5º ano ao 9º ano).

O Projeto de Educação Tecnológica tem como objetivo valorizar o trabalho em equipe, a cooperação, o planejamento, a pesquisa, a criatividade, o raciocínio, a tomada de decisões, o diálogo e o respeito a diferentes opiniões.

 


Fechar