O Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, em fidelidade ao carisma de Madre Madalena, assume uma visão franciscana de pessoa humana e de sociedade.

Nesse sentido, concebe a pessoa como um ser de relações, criada à imagem e semelhança de Deus e, portanto, comprometida e co-responsável pela Criação. À luz de São Francisco de Assis, o Colégio Bom Conselho quer contribuir na construção de uma sociedade justa e fraterna, fundamentada nos princípios evangélicos de dignidade, de acolhida, de respeito - reverência, de diálogo, de liberdade e de solidariedade, pois entende que sejam esses os princípios que consolidam as relações econômicas, políticas, sociais, familiares, culturais e religiosas.

A proposta pedagógica do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho visa à formação integral do ser humano - coração, inteligência e vontade, à formação de cidadãos críticos, conscientes e atuantes na sociedade, capazes de saber conviver fraternalmente.

Fundamenta a sua proposta numa concepção de aprendizagem em que a pessoa aprende através de suas próprias ações sobre o objeto de conhecimento e na interação com o outro e com o meio.

O Colégio Bom Conselho é uma escola confessional católica, baseada nos princípios do Evangelho e nos ideais franciscanos. Acolhe também com alegria e respeito alunos de outros credos religiosos.

 


Fechar