Maternal 2 e Nível B, unidos na Preservação da Natureza

  No dia 20 de maio, o Maternal 2, da professora Belquis, foi até a sala do Nível B, da professora Marta para uma integração e troca de descobertas sobre a Natureza.
  Lá, cada criança da turma dos maiores apresentou, para o Maternal, o seu desenho e sua dica para que todas as pessoas cuidem do meio-ambiente em que vivem.
  A Turma do Maternal teve, como tema de projeto, “Natureza”, trabalhando, com enfoque na sua preservação. Já o Nível-B teve como tema de projeto o “Cavalo-Marinho”,aproveitando para destacar a importância dos cuidados com o mar e praias.
  As turmas trocaram informações e puderam retomar o que haviam aprendido.
  As crianças pequenas ficaram encantadas e bastante atentas escutando o que os colegas “grandes” diziam a eles. Logo houve o momento desses menores relatarem o que haviam aprendido. Alguns, encabulados, outros nem tanto, contaram com suas palavras alguns hábitos que devemos ter para preservar a natureza.
  Os alunos do Maternal registraram, através de desenho, as frases que os amiguinhos do Nível B falaram. Já os alunos do Nível-B relembraram o estudo em questão e complementaram seus desenhos, escrevendo, de forma espontânea, as frases ditas no encontro.
  Todos adoraram e aprenderam com essa troca. Foi muito bacana!
  Aguardem, que, em breve, as duas turmas, juntas, trarão novidades!!!

PAZ E BEM!

Professoras, Belquis Rigobello e Marta S. Rodrigues.

 

 

Voltar